FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS) DE JUDÔ ESCOLAR
(JUDÔ ESCOLAR)

O programa de formação de professores de judô escolar é parte integrante do Projeto de Judô na Escola, resultado de uma parceria entre as Secretarias de Esporte e Educação da cidade de São Caetano do Sul com participação do CECAPE (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arrns) e da REMoHC (Rede Educativa de Motricidade Humana e Corporeidade)  com o apoio do AD São Caetano.

O objetivo principal do programa é instrumentalizar os professores de Educação Física da rede municipal de ensino de São Caetano do Sul para o desenvolvimento de atividades didáticas na modalidade de judô. O programa pretende ampliar a possibilidade de inclusão dos conhecimentos teórico/práticos da modalidade como conteúdo curricular nas aulas de Educação Física dentro do bloco temático de esportes de combate, bem como gerenciar e desenvolver a modalidade de judô como atividade extracurricular dentro do programa das Oficinas de Práticas Corporais/ Oficina de Esportes.

Esse módulo tratara das questões teóricas referentes a formação de professores servindo como extensão das atividades práticas vivenciadas no dojo.